Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #57 BLITZ convida António Zambujo. Do refúgio em Porto Covo ao próximo disco no feminino

António Zambujo é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. Com disco novo, “António Zambujo Voz e Violão”, a chegar esta semana, o músico alentejano falou sobre os meses de confinamento que passou em Porto Covo, a desertificação do interior que observa quando regressa a Beja, a colaboração musical com o filho mais velho, bem como o trabalho que já se encontra a preparar, com canções todas “no feminino”. O regresso dos concertos e a reedição do álbum de Sharon Van Etten, “Epic”, com versões de IDLES ou Fiona Apple, são outros temas do podcast da BLITZ

António Zambujo é o convidado da edição desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. Em conversa com Lia Pereira, o músico de Beja, que esta semana lança o seu nono álbum, "António Zambujo Voz e Violão", falou sobre o processo de construção deste disco, que foi gravado no seu estúdio caseiro em Porto Covo, localidade da costa alentejana onde passou o confinamento, mas também sobre as canções em que já está a trabalhar, com João Monge. Nesse novo “lote” de músicas, o tema serão as mulheres e alguns dos problemas que as afetam, revelou. A desertificação do interior do país e a ideia de que um artista pode cansar-se de uma das suas próprias canções, a propósito do post dirigido por Luís Osório a Salvador Sobral, foram outros dos temas da conversa com António Zambujo, que já este mês volta aos concertos.

Também neste Posto Emissor, falamos precisamente sobre o regresso dos concertos aos palcos portugueses, após a pausa de vários meses imposta pela pandemia, e sobre a reedição de “Epic”, o segundo álbum de Sharon Van Etten, com versões de IDLES, Fiona Apple ou Courtney Barnett.

A apresentação do 57º Posto Emissor está a cargo de Lia Pereira e a edição multimédia é de João Luís Amorim.

Sejam bem-vindos.