Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Beyoncé, Justin Timberlake e outros artistas reagem à morte de adolescente negra às mãos da polícia

A jovem Ma’Khia Bryant foi morta a tiro por um agente policial do estado norte-americano de Ohio na mesma altura em que se conhecia a condenação de Derek Chauvin, também polícia, pelo assassinato de George Floyd

O mundo da música reagiu com choque à morte de Ma'Khia Bryant, adolescente negra que foi morta a tiro pela polícia do estado do Ohio.

O incidente deu-se após Derek Chauvin, polícia acusado do homicídio de George Floyd, ter sido dado como culpado e voltou a centrar as atenções mediáticas para o problema da violência policial nos Estados Unidos.

De acordo com imagens divulgadas pela polícia de Columbus, os disparos fatais ocorreram quando Ma'Khia, munida de uma faca, tentava atacar duas mulheres. A polícia alega que o uso de força letal pelas autoridades é permitida naquele estado.

Beyoncé foi um dos nomes a reagir ao sucedido, escrevendo no seu website que "lamenta" a morte de Ma'Khia Bryant, ao lado de uma fotografia desta. Justin Timberlake também deixou uma mensagem em honra da jovem.

Veja as reações: