Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Morreu Jim Steinman, o homem que compôs e escreveu os maiores êxitos de Meat Loaf e Bonnie Tyler

Colocou o seu estilo bombástico e épico ao serviço de Meat Loaf, para quem escreveu letra e música da totalidade do álbum “Bat Out of Hell”, o clássico de 1977. Enquanto compositor, letrista ou produtor esteve ainda ligado aos maiores sucessos de Bonnie Tyler, como ‘Total Eclipse of the Heart’, e até ‘This Corrosion’, dos Sisters of Mercy. Jim Steinman morreu esta terça-feira, aos 73 anos

Morreu Jim Steinman, compositor de êxitos como 'Bat Out of Hell', de Meat Loaf, e 'Total Eclipse of the Heart', de Bonnie Tyler. Tinha 73 anos e as causas da morte não foram, para já, especificadas.

Steinman foi sobretudo conhecido pelo seu registo bombástico e épico, assinando discos como "Bat Out of Hell", de 1977, o mais bem-sucedido da carreira de Meat Loaf.

Além de Meat Loaf e Bonnie Tyler, Steinman trabalhou ainda com os Air Supply, Celine Dion, Barbra Streisand, Barry Manilow e os Sisters of Mercy - estando ligado ao clássico 'This Corrosion'.

Ao longo da sua carreira, foi nomeado para quatro Prémios Grammy, vencendo na categoria de Álbum do Ano, em 1997, pelo seu trabalho em "Falling Into You", de Celine Dion.