Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Montaigne, a concorrente australiana à Eurovisão 2021

Primeira baixa na Eurovisão. Concorrente da Austrália não vai a Roterdão e participa a partir de 'casa'

O festival queria decorrer dentro de uma certa normalidade, mas já há uma delegação nacional que não vai estar presente nos Países Baixos

Montaigne, a concorrente australiana da Eurovisão, não vai marcar presença no evento em Roterdão, em maio, participando a partir de 'casa' em formato "live-on-tape", uma performance pré-gravada, ao vivo em palco, sem qualquer edição posterior. A Austrália torna-se, assim, o primeiro país a anunciar que não estará presente, justificando a decisão com os "desafios" da pandemia.

"Naturalmente, estou triste por não poder participar no espetáculo ao vivo da Eurovisão, pelo segundo ano consecutivo", desabafou Montaigne, que interpreta a canção 'Technicolour', "apesar da desilusão, ainda sinto que é um enorme privilégio poder participar e competir".

Josh Martin, chefe da delegação australiana, justificou a decisão dizendo: "Depois de uma longa avaliação, decidimos não enviar a equipa e a artista à Eurovisão em Roterdão este ano. Tomámos esta difícil decisão depois de considerarmos os desafios da pandemia, incluindo os muitos fatores envolvidos na viagem de ida e volta ao evento".