Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Jessica Athayde em "Princípio, Meio e Fim"

Jessica Athayde revoltada com críticas a “Princípio, Meio e Fim”. “Vais tentar boicotar o trabalho de colegas teus?”

“Gosta-se muito de dizer que é preciso estarmos unidos na cultura, e então? O que aconteceu?”. Jessica Athayde reage ao “destilar de ódio” direcionado ao novo programa de humor de Bruno Nogueira

Jessica Athayde reagiu às críticas que têm sido feitas ao novo programa de humor de Bruno Nogueira na SIC, "Princípio, Meio e Fim", no qual participa, por colegas de profissão como São José Lapa ou Maria Vieira. "Podes não gostar, mas vais tentar boicotar o trabalho de colegas teus?", questiona a atriz.

"Eu sinto que todas as opiniões são válidas. Podes amar ou odiar, não gostar e achar que não é para ti e está tudo bem, ter uma opinião é ótimo!", começa por escrever Athayde no Instagram, "vai sempre haver haters para tudo e sabemos todos disso, mas o que me encanta é o destilar de ódio publicamente, gratuitamente e acima de tudo vindo de artistas, como tenho visto por estes lados das redes sociais".

A atriz defende que o programa, que a junta não só a Bruno Nogueira como também a Nuno Lopes, Albano Jerónimo e Rita Cabaço, "deu trabalho a mais de 60 pessoas, talvez até mais", atirando: "gosta-se muito de dizer que é preciso estarmos unidos na cultura, e então? O que aconteceu? Ah vão agora dizer que isto não é cultura".

Instagram

Depois de exibido o primeiro episódio, São José Lapa escreveu no Facebook que "Princípio, Meio e Fim" quer "agradar a uma minúscula fatia de espectadores com lobbie montado", defendendo que "não é um programa de humor, o tal do Nogueira... é uma coisinha" e que usa "graçola pós modernaça já muito batida, velha e sem graça".

Maria Vieira, por seu lado, disse: "dois minutos depois de começar a ver aquilo, fiquei tão estupefacta e tão entediada que comecei a fazer 'fast-forward' no comando da TV para descobrir se algo minimamente interessante ou que no mínimo fizesse algum sentido, se passaria lá mais para a frente", confessando que acabou "por desistir".