Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Músicos podem ganhar mais dinheiro em 3 horas no Twitch do que em 1 milhão de streams

Os números da nova economia na música: conseguir ‘furar’ no Twitch, plataforma de ‘gamers’, é mais rentável do que ser um sucesso no Spotify

Um relatório da MIDiA Research, em parceria com a Twitch, mostra que os músicos podem ganhar mais dinheiro com atuações nesta plataforma que através dos tradicionais serviços de streaming.

O relatório indica que é no Twitch, plataforma para gamers, que os músicos têm mais possibilidades de chegar aos seus grupos de fãs

Através do Twitch, os artistas podem transmitir as suas performances diretamente aos fãs. O crescimento da plataforma significa novas oportunidades para os músicos.

"Os concertos virtuais começaram por ser uma solução para quem queria uma experiência de concerto ao vivo, entre artistas e fãs, durante a pandemia", explicou um dos diretores da Twitch, Mark Mulligan.

"A sua popularidade crescente levará a indústria da música a aprender com a dos videojogos, até perceber que a intimidade digital é a chave para lucrar com os fãs. E estes benefícios multiplicam-se se os fãs de música foram, também, gamers".

Estes lucros podem ser obtidos com performances suportadas financeiramente pelos fãs, subscrições, pacotes premium ou publicidade, entre outros.