Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Hank Azaria foi a voz da personagem Apu, em “Os Simpsons”

Getty Images

Hank Azaria, o ator que dava voz a Apu nos “Simpsons”, sente que devia “pedir desculpa a todos os indianos dos Estados Unidos”

O ator defende que as personagens hispânicas ou negras devem ser dobradas por pessoas da respetiva etnia: “É mais autêntico. E também não precisamos de tirar trabalho a pessoas que já têm poucas oportunidades

Hank Azaria, o ator que durante mais de 30 anos deu voz à personagem dos Simpsons, Apu Nahasapeemapetilon, confessou que sente que devia pedir desculpa por tê-lo feito, sem ser indiano.

Em entrevista ao podcast Armchair Expert, o ator afirmou: "Parte de mim sente que devia pedir desculpa, pessoalmente, a todas as pessoas indianas deste país [Estados Unidos]. E às vezes até o faço, quando tenho oportunidade."

Dirigindo-se a uma das apresentadoras do podcast, Hank Azaria disse: "Sei que não é isso que estás a pedir, mas é importante. Peço desculpa por ter ajudado a criar [este estereótipo] e por ter participado nesta situação."

O ator defende que as personagens hispânicas ou negras devem ser dobradas por pessoas da respetiva etnia: "É mais autêntico. Eles vão usar a sua experiência [na construção da personagem]. E também não precisamos de tirar trabalho a pessoas que já têm poucas oportunidades."

No verão do ano passado, foi comunicado que os Simpsons deixarão de ter atores brancos a dar voz a personagens negras.