
Simone de Oliveira
João Lima/Expresso
Simone de Oliveira: "Não querer usar máscara é de um egoísmo feroz. Quando tiverem uma pessoa a morrer [com o vírus], talvez aprendam"
08.04.2021 às 10h34
Simone de Oliveira comenta a manifestação contra as restrições impostas pela covid, que reuniu várias pessoas do espetáculo, com palavras fortes. "Concordo perfeitamente com a máscara e com o estarmos confinados, até para ver se não morremos todos"
Simone de Oliveira comentou a manifestação que em março uniu, em Lisboa, aqueles que se opõem às medidas de confinamento. A manifestação contou com a participação de figuras do entretenimento como a atriz Sandra Celas ou as cantoras Adelaide Ferreira e Wanda Stuart.
"Quando tiverem uma pessoa a morrer por causa disso, talvez aprendam", afirmou Simone de Oliveira, em entrevista à revista "Sábado". "Acho uma atitude parva. Concordo perfeitamente com a máscara e com o estarmos confinados, até para ver se não morremos todos."
Sobre a participação de "pessoas do espetáculo" na manifestação, a cantora tem a dizer: "As pessoas do espetáculo podem reclamar, mas por outras coisas. É evidente que não temos, ou não tivemos até hoje, uma ministra da Cultura. Está desaparecida há uma eternidade. O facto de não termos trabalho é uma coisa. Não quererem usar máscara é uma atitude de um egoísmo feroz", diz, contando que várias pessoas da sua família já tiveram covid-19. "Vamos lá a ver se a gente não brinca uns com os outros", remata.
Recentemente, Simone de Oliveira anunciou que se vai retirar dos palcos, não se conhecendo ainda, porém, os pormenores das suas derradeiras atuações.
Relacionados
-
Simone de Oliveira anuncia que vai abandonar os palcos
“Tudo o que aconteceu comigo foi muito bonito, devo muito aos poetas, aos músicos e ao povo maravilhoso deste país, mas as coisas têm de acabar”, justifica a voz de 'Desfolhada'
-
Adelaide Ferreira e Nuno Barroso, dos Além Mar, participaram na manifestação contra medidas de confinamento
A manifestação contra as medidas de confinamento aconteceu este sábado em Lisboa e reuniu cerca de 3 mil pessoas. A atriz Sandra Celas e a cantora Wanda Stuart também marcaram presença