Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Estão a fazer um documentário sobre Kanye West há mais de 20 anos. A Netflix comprou-o por 30 milhões de dólares

Dupla de realizadores filma Kanye West desde os anos 1990, quando o rapper procurava singrar na cena de Chicago, e promete um documentário em vários episódios com a sua história completa. A Netflix deu mais de 25 milhões de euros por ele

A Netflix irá estrear um documentário em torno da vida e obra de Kanye West.

O documentário está a ser preparado há mais de 20 anos pelas mãos de Clarence Simmons e Chike Ozah, autores dos videoclips para 'Through the Wire' e 'Jesus Walks'.

Fontes próximas do projeto garantiram à Billboard que a Netflix adquiriu os direitos sobre o mesmo, por mais de 30 milhões de dólares.

O documentário, que será dividido em várias partes, conterá filmagens inéditas de Kanye, contando a sua história desde que era um rapper em ascensão na cena de Chicago, nos anos 90, até aos dias de hoje, em que é uma das celebridades mais conhecidas - e multimilionárias - do planeta.

Entre os temas abordados estarão o impacto da morte da mãe de Kanye no músico, o seu sucesso no mundo da moda e a sua campanha para a presidência dos Estados Unidos. A estreia deverá dar-se ainda em 2021.