Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

The Black Mamba

Eurovisão. Para o maior site português de fãs não deveriam ter sido os Black Mamba a ganhar o Festival da Canção

De acordo com o maior site português de fãs da Eurovisão, a melhor canção da edição deste ano do Festival da Canção não foi a que triunfou. Numa atribuição informal de prémios, o ESC Portugal coloca os Black Mamba a vencer apenas na categoria de 'Glamour Masculino', entre 12 categorias. Outra canção domina por completo as escolhas

O ESC Portugal, o maior site de fãs do Festival da Canção e da Eurovisão em Portugal, divulgou as suas escolhas relativamente à edição de 2021 do certame nacional.

'Love Is on My Side', dos Black Mamba, a canção que representará Portugal em Roterdão no próximo mês de maio, é a maior perdedora desta eleição. Vence apenas numa das 12 categorias elencadas: Glamour Masculino. Os prémios de Melhor Canção, Melhor Letra e Melhor Música, categorias mais importantes em jogo, ficam com NEEV e 'Dancing in the Stars'.

De resto, NEEV (3º classificado no Festival) sai também a ganhar nas categorias Interpretação Masculina, Melhor Atuação e Prémio Simpatia. Outra das favoritas à vitória, Carolina Deslandes (que foi 2ª no Festival da Canção com 'Por Um Triz') vence apenas o honorário Prémio Carreira.

Intitulados "ESC Portugal Awards", os prémios informais que o site português atribui desde 2011, resultaram de uma eleição que cruzou escolhas dos editores e colaboradores do ESC Portugal, de um painel regional associado ao mesmo e dos leitores do site, simulando a representatividade do sufrágio do festival 'real'.