
Dave Grohl conheceu o seu ídolo do rock numa festa da escola primária da filha
03.04.2021 às 12h15
“Por mais que me quisesse mostrar imperturbável, estava sentado ao lado do homem cuja cara tive num poster na parede do quarto”
Dave Grohl deu uma entrevista ao programa da BBC Reel Stories, onde lembrou a ocasião em que conheceu o seu grande ídolo rock da infância: Paul Stanley, dos Kiss.
O encontro teve lugar na escola primária da filha de Grohl, há alguns anos. "Estou a levá-la à escola, e lá estava ele", contou o líder dos Foo Fighters, que diz não ter conseguido esconder o seu entusiasmo.
"Por mais que me quisesse mostrar imperturbável, estava sentado ao lado do homem cuja cara tive num poster na parede do quarto", explicou. "Se não fosse ele, não sei se estaria a tocar guitarra hoje em dia".
Grohl disse ainda ter chegado aos Kiss através de um primo mais velho. Ao ouvi-los pela primeira vez, afirma ter pensado: "isto é rock n' roll".
Relacionados
-
Dave Grohl já pensava formar outra banda mesmo quando estava nos Nirvana
“Um dia, estávamos a sair de um ensaio dos Nirvana e o Dave mostrou-me no autorrádio umas coisas que tinha gravado. Uns tempos depois, passou-me uma cassete que era basicamente o que veio a ser o primeiro álbum dos Foo Fighters”. A revelação é de Pat Smear, guitarrista da fase final dos Nirvana e que Grohl recrutaria depois para os Foo Fighters
-
Dave Grohl diz qual é a banda “do seu tempo” de que não gostava até que a filha o convenceu do contrário
“Não sei porquê, mas nunca gostei deles. A minha filha [mais velha] tem 14 anos e foi ela que me disse: ‘não, pai, tu tens que ouvi-los’. E agora eu adoro-os”
-
Como Dave Grohl lidou com a morte de Kurt Cobain. “Acordava todos os dias: quem sou eu, onde estou, o que faço?”
Em abril de 1994, a morte de Kurt Cobain significou o fim dos Nirvana, e o mundo de Dave Grohl, então com 25 anos, ficou de pernas para o ar. Foram “meses e meses” de desnorte, confessa. “Era estranho que ele já não estivesse ali, enquanto eu tinha direito a mais um dia”
-
A verdadeira história por detrás de ‘Everlong’, êxito dos Foo Fighters
O primeiro êxito dos Foo Fighters aconteceu por acaso. E uma ruptura amorosa de Dave Grohl tem alguma coisa a ver com isso