Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Ingleses sentem-se preparados para voltar aos festivais este ano

A taxa de festivaleiros que dizem estar preparados para voltar às multidões é de 90 por cento, indica estudo. O Reino Unido é o país da Europa que mais afincadamente prepara o regresso dos festivais neste verão

Um estudo realizado no Reino Unido indica que 90% dos festivaleiros se mostra confiante em voltar a um evento musical ao vivo.

O estudo, publicado pela "Festicket", recorreu a 140 mil fãs de música ao vivo, a quem foi perguntado se se sentiriam confortáveis em participar de um evento do género - tendo em conta o facto de o mundo ainda estar a braços com a pandemia da covid-19.

79% dos inquiridos responderam afirmativamente, no que toca aos meses de junho, julho e agosto, quando se realizam os festivais de verão. Para os restantes meses do ano, esse número sobe para 90%.

82% dos inquiridos acrescentaram ainda que planeiam frequentar um a dois festivais de música este ano, e metade mostrou-se disposto a adquirir bilhetes tanto para eventos nacionais como internacionais.

Apenas 7,9% respondeu que só se sentiria confortável após ser vacinado, mas 58% afirmou esperar medidas reforçadas de higiene neste tipo de eventos.

Recorde-se que o Reino Unido se encontra em fase de desconfinamento, após uma longa campanha de vacinação. Prevê-se que em junho todas as restrições ainda em vigor no país sejam levantadas.