Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Soundgarden pedem que a viúva de Chris Cornell lhes forneça as ‘passwords’ das redes sociais da banda

Vicky Cornell está na posse dos acessos das contas dos Soundgarden no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, entre outras redes, bem como do site oficial da banda. Ao tribunal, os membros sobreviventes do grupo pedem o controlo das mesmas ou então a sua desativação temporária

Os Soundgarden acusaram Vicky Cornell de lhes ter barrado o acesso às contas do grupo nas redes sociais, bem como ao website oficial da banda.

O grupo deu entrada, em tribunal, com uma ação que visa obrigar Vicky a entregar todas as passwords destas contas a Kim Thayil, Matt Cameron, Ben Shepherd e ao seu manager, Rit Venerus.

Recorde-se que a viúva de Chris Cornell se tem visto envolvida numa longa batalha judicial com os restantes Soundgarden, dizendo ser a proprietária legal não só das últimas gravações do vocalista com a banda, como do seu nome e da sua imagem.

Os Soundgarden afirmam não ter acesso às suas contas em redes como o Facebook, Instagram ou até mesmo YouTube desde que esta disputa teve início, em 2019.

O grupo acrescenta ainda que Vicky tem "negligenciado" essas mesmas contas, e que chegou a apagar imagens e comentários dos fãs. O pedido dos Soundgarden será avaliado por um juiz a 16 de abril.