
Naya Rivera
Getty Images
Atriz Naya Rivera morreu porque “recusou usar colete salva-vidas”
30.03.2021 às 12h41
Autoridades rejeitam responsabilidades na morte por afogamento da atriz Naya Rivera, que se deu a conhecer ao grande público com a série "Glee"
A responsabilidade da morte de Naya Rivera, em julho do ano passado, é da própria, defendem as autoridades. A atriz de "Glee" morreu afogada, aos 33 anos, enquanto passeava de barco com o filho de quatro anos no Lago Piru, na Califórnia.
Na sequência de um processo judicial movido por Ryan Dorsey, ex-marido de Rivera e pai do seu filho, contra as autoridades locais que gerem o parque onde o lago fica situado, acusando-as de não terem o barco devidamente apetrechado com equipamento de segurança, o departamento responsável defende que foi a atriz quem se recusou a usar o colete salva-vidas.
"Foi oferecido à Srª Rivera um colete salva-vidas, mas ela recusou-se a usá-lo. O agente que trata do aluguer colocou o colete no barco, depois disso", lê-se nos documentos apresentados pelas autoridades locais, obtidos pelo site The Blast, "apesar de estar a ser alegado que o barco não tinha equipamentos de flutuação, um colete salva-vidas estava presente no barco quando o incidente ocorreu".
Dorsey alega que o barco não estava equipado com uma escada de acesso, uma corda, uma âncora, um rádio ou outros equipamentos de segurança. "Além da falta de uma âncora, não há factos que demonstrem que a falta de qualquer dessas coisas tenha causado a morte de Rivera", defendem ainda as autoridades.
Naya Rivera não foi a primeira pessoa a morrer no Lago Piru, o que levou a que fosse criada uma petição, após a sua morte, para que houvesse mais informação no local sobre os perigos - é um lago fundo e com redemoinhos perigosos - que os nadadores possam enfrentar.
Relacionados
-
A morte de Naya Rivera poderia ter sido evitada, acredita o ex-marido da atriz. “O barco nem uma boia tinha”
Familiares de Naya Rivera, que morreu afogada no passado mês de julho, instauraram um processo em tribunal porque acreditam que a morte da atriz poderia ter sido evitada
-
Autópsia da atriz Naya Rivera revela detalhes importantes
A atriz de “Glee” morreu afogada a 8 de julho. Há novos detalhes sobre o caso
-
Certidão de óbito de Naya Rivera revela circunstâncias da morte da atriz
Já se realizou o funeral da atriz Naya Rivera, conhecida pela série "Glee", e foram agora divulgados os detalhes da sua morte
-
Ex-marido de Naya Rivera quebra o silêncio e revela que esteve com ela e o filho um dia antes da tragédia
12 dias após a descoberta do corpo de atriz de “Glee”, o seu ex-marido escreveu nas redes sociais. “Não sei se algum dia irei acreditar”
-
Revelada causa da morte de Naya Rivera
Corpo da atriz foi encontrado no mesmo lago onde desaparecera, há dias
-
Naya Rivera terá salvado o filho antes de se afogar, dizem autoridades
O corpo da atriz de “Glee” foi ontem encontrado num lago na Califórnia. As autoridades partilharam as primeiras conclusões
-
Corpo da atriz Naya Rivera encontrado no lago onde desaparecera na semana passada
Depois de vários dias de buscas, autoridades conseguiram localizar e recuperar o corpo da atriz de "Glee"
-
Naya Rivera, atriz da série “Glee”, desapareceu e a polícia acredita que está morta
A atriz norte-americana de 33 anos Naya Rivera, conhecida por ter participado na série musical "Glee", está desaparecida desde quarta-feira e as autoridades acreditam que possa estar morta