Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Moullinex

Rita Carmo

Moullinex: “Porque é que tenho de ouvir falar de manicures? Para mim, uma sala de espetáculos é tão essencial como um cabeleireiro”

“A cultura está a ser encarada como se fosse uma coisa secundária, como se não fosse essencial na nossa vida, e isso preocupa-me”. Luís Clara Gomes, que melhor conhecemos como Moullinex fala sobre a falta de atenção que o governo dá à cultura. Para ouvir no Posto Emissor

Moullinex falou sobre a secundarização da cultura em contexto de pandemia no mais recente episódio do podcast Posto Emissor. O músico defende que o setor tem um papel importante na saúde psicológica de todos, que é "essencial na nossa vida", e que o preocupa a forma como o governo olha para ele.

"Basta ver as conferências de imprensa sobre os desconfinamentos ou os confinamentos. Acabam com 'amanhã a Ministra da Cultura falará sobre...' e é sempre assim", defende Moullinex, "porque é que eu tenho de ouvir falar de manicures? Claro que são essenciais, mas para mim uma sala de espetáculos e um restaurante são tão essenciais quanto um cabeleireiro".

Ouça a partir dos 03m 07s.

Assinar o Posto Emissor no iTunes.