Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #53. BLITZ convida Moullinex: das canções-neurose aos desafios da vida noturna

Luís Clara Gomes, mais conhecido como Moullinex, é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. Com o novo álbum, “Requiem for Empathy”, prestes a ver a luz do dia, o músico fala-nos sobre a falta que uma pista de dança lhe faz, a infância tímida em Viseu e como o engenheiro informático que tem em si vê os algoritmos que nos guiam na internet. Em destaque, o novo álbum de Lana Del Rey e as restrições que marcam o regresso da música ao vivo

Luís Clara Gomes, o homem por trás do projeto eletrónico Moullinex, é o convidado do mais recente episódio do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. Em conversa com Mário Rui Vieira, o músico oriundo de Viseu desvenda os segredos de "Requiem for Empathy", o seu novo álbum, e fala sobre o nervosismo e a ansiedade que sente com o vindouro regresso aos palcos. A influência da morte do avô num disco pintado a tons de cinzento e a falta que sente das pistas de dança em tempos de pandemia foram outros assuntos abordados.

A forma como lida com discussões extremadas nas redes sociais, os algoritmos que controlam a informação que nos chega e a música que ouvimos, as causas que o movem e as experiências além-fronteiras foram outros temas abordados por Moullinex no Posto Emissor desta semana.

Também neste episódio, falamos sobre os horários restritivos que marcam a reabertura das salas de espetáculos e o regresso dos concertos e sobre o novo álbum de Lana Del Rey, "Chemtrails Over the Country Club".

A apresentação do 53º Posto Emissor está a cargo de Mário Rui Vieira e a edição multimédia é de Joana Beleza.

Sejam bem-vindos.