Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Óscares. Nomeados foram avisados que não há Zoom para ninguém. E não podem ir vestidos de qualquer maneira

Este foi o memorando sobre ‘dress code’ que os nomeados para os Óscares receberam: “Estamos a apontar para uma fusão de Inspiração e Aspiração, o que em concreto quer dizer que [o nomeado] pode ir vestido em registo formal, mas nunca em registo casual”

Os nomeados para as diversas categorias dos Óscares 2021 não poderão assistir à cerimónia via Zoom.

Numa carta enviada a todos os nomeados, publicada pelo website Deadline, a produção salienta que não permitirá aos nomeados assistir virtualmente a cerimónia.

Na eventualidade de os vencedores não puderem comparecer, a Academia aceitará os prémios no lugar destes.

"Tudo faremos para vos providenciar uma noite agradável e segura", pode ler-se. "Queremos que os milhões de cinéfilos espalhados pelo mundo também a possam ter, e sentimos que uma cerimónia virtual depreciaria esses esforços".

A cerimónia será portanto encarada como se se desenrolasse nos bastidores de um filme, com recurso a testes PCR. A todos os nomeados serão dadas instruções específicas sobre como proceder.

A indumentária também será alvo de rigoroso controlo: “Estamos a apontar para uma fusão de Inspiração e Aspiração, o que em concreto quer dizer que [o nomeado] pode ir vestido em registo formal, mas nunca em registo casual”, continua a carta.