Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Dave Grohl, dos Foo Fighters, ao vivo em 2005

Getty Images

Recordar é viver. Quando Paredes de Coura e Dave Grohl cantaram Foo Fighters a uma só voz

No verão de 2005, os Foo Fighters foram cabeças de cartaz do festival de Paredes de Coura. Dois meses depois de lançarem “In Your Honor”, o álbum de 'Best of You', esta e outras canções já eram recebidas em êxtase. Ouça aqui a voz de Dave Grohl, misturada com a dos fãs portugueses, num vídeo que regista um emocionante momento de comunhão entre a banda norte-americana e um público que desde cedo lhe quis bem

Foo Fighters, Pixies e Nick Cave and the Bad Seeds foram apenas alguns dos artistas que, em 2005, integraram o cartaz do festival Paredes de Coura. Os ainda pouco conhecidos Arcade Fire e The National deram outros dos concertos mais recordados desse ano.

Meros dois meses depois do lançamento do álbum "In Your Honor", os Foo Fighters encabeçaram o palco principal no primeiro dia e entusiasmaram a plateia courense, cujas vozes entusiasmadas conseguimos ouvir nestes vídeos. Veja aqui a emoção com que 'Best of You' e 'Times Like These', do anterior "One by One", causaram nas hostes festivaleiras.