Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Inglaterra vai realizar 12 eventos sem distanciamento social. BRIT Awards, final da Taça e festa em clube noturno estão entre eles

Abril e maio serão meses fulcrais no Reino Unido para se perceber como será o futuro dos concertos e outros eventos no país. Alguns espetáculos serão de grande dimensão, como a final da Taça de Inglaterra em futebol no Estádio de Wembley e a entrega dos Prémios BRIT na O2 Arena, uma sala com capacidade para 20 mil pessoas

O Reino Unido irá realizar, em abril e maio, 12 eventos sem distanciamento social.

Entre estes estarão não só a cerimónia de entrega dos BRIT Awards, que se realiza na O2 Arena, sala com capacidade para 20 mil pessoas, mas também a final da Taça de Inglaterra, no Estádio de Wembley, e uma festa num clube noturno.

Segundo Oliver Dowden, secretário-geral da Cultura, estes testes "serão cruciais para que se encontrem formas de voltar a ter fãs e públicos em segurança, sem distanciamento social".

"Guiar-nos-emos pela ciência e pelos peritos, e trabalharemos para que tal aconteça. Queremos que as pessoas voltem a desfrutar daquilo de que gostam, e garantir que algumas das nossas mais importantes indústrias voltam ao ativo".

"Estes serão passos importantes rumo ao verão seguro e especial que todos desejamos", rematou.