
Getty Images
O dia em que os Foo Fighters quase acabaram
15.03.2021 às 9h45
Como uma canção pode ter evitado o fim dos Foo Fighters
Os Foo FIghters revelaram que quase puseram termo à sua carreira, em 2002, durante as gravações de 'Times Like These'.
Em entrevista ao radialista Zane Lowe, Dave Grohl explicou que essas mesmas gravações não estavam a correr como desejado. "Não havia entusiasmo", disse.
Taylor Hawkins acrescentou: "Pensei que a banda ia acabar". "Acho que a primeira vez que tocámos essa canção foi num ensaio, depois da digressão com os Queens of the Stone Age. Foi então que discutimos, e ficámos muito próximos de acabar", afirmou.
"Ainda estávamos a tentar descobrir que tipo de banda éramos, e o Dave estava bastante entusiasmado com os QotSA. Não sabia a que banda queria pertencer".
"Agora temos milhões de fãs, já não interessa, mas foram tempos horríveis para a banda. Percebemos que tínhamos de acabar de gravar", rematou.
Relacionados
-
Um engano incrível. Os Foo Fighters recrutaram o produtor errado mas não tiveram coragem de voltar atrás
'One By One', o álbum que continha êxitos como 'Times Like These' e 'All My Life', era para ter contado com Nick Oliveri, dos Queens of the Stone Age, na cadeira de produtor. Mas Dave Grohl ligou ao homem errado... e depois não quis corrigir o erro
-
Dave Grohl em falsete a cantar Bee Gees? Chegou a versão dos Foo Fighters de 'You Should Be Dancing'
“Devia ter cantado sempre assim nos últimos 25 anos!”, comenta Dave Grohl, sobre a sua prestação no êxito popularizado pelo filme “Febre de Sábado à Noite”
-
Recordar é viver. A primeira vez dos “descontraídos” Foo Fighters em Portugal foi na Expo'98. Quem esteve lá?
Em Portugal, já tocaram em grandes festivais como o NOS Alive, o Rock in Rio ou o Vodafone Paredes de Coura. Mas a primeira vez dos Foo Fighters no nosso país foi no “verão quente” da Expo 98, para uma plateia mais 'intimista', e com um Dave Grohl descontraído, simpático e desgrenhado. Para recordar (ou ver pela primeira vez) aqui
-
Jovem de 17 anos inventa solos de guitarra para canções de Foo Fighters e outros vultos do rock
Jasmine Star reimagina canções de Foo Fighters ou Greta Van Fleet com criatividade e mestria à guitarra. Veja aqui o resultado