
Recordar é viver. “Não há um único rapaz que venha ver este concerto”. A primeira vez dos One Direction em Portugal
13.03.2021 às 10h30
Em 2013, os One Direction davam o seu primeiro concerto em Portugal. Dentro e fora da então MEO Arena, milhares de admiradoras aguardavam-nos em êxtase. E as fãs ofereciam a sua explicação sobre a aparente evidência de não haver “um único rapaz que venha ver este concerto”
Foi em maio de 2013 que os One Direction, possivelmente a boy band mais bem sucedida da sua geração, deram o primeiro concerto de sempre em Portugal.
Dentro e fora da Altice Arena (então Meo Arena), em Lisboa, milhares de jovens admiradores aguardavam-nos com expectativa, nalguns casos há vários dias.
Numa das reportagens que pode ver em baixo uma fã confirma a teoria da repórter: "Não há um único rapaz que venha ver este concerto", deixando a hipótese de isso se ficar a dever a "vergonha".
No ano seguinte, os One Direction regressariam a Portugal, para um concerto no Estádio do Dragão, no Porto. Em 2016 suspenderiam a atividade da banda, dedicando-se os seus membros a projetos a solo.
Relacionados
-
Recordar é viver. O momento em que é anunciado, num Pavilhão Atlântico esgotado, que os Tokio Hotel não vão tocar
Um autêntico balde de água fria. 16 de março de 2008, gritos e lágrimas de quase 20 mil adolescentes na maior sala do país, a hoje denominada Altice Arena. Depois de muita espera (e, em alguns casos, vários dias a dormir ao relento), os fãs portugueses dos Tokio Hotel ouviram o promotor do concerto anunciar, em palco, que afinal não haveria espetáculo. O resto da banda veio pedir desculpas, mas a desfeita foi sonora