
Há um álbum dos Linkin Park que divide os fãs. A opinião sincera de Mike Shinoda
13.03.2021 às 9h30
“Não vendeu tão bem como os anteriores. Recebia 1 ou 5 estrelas. Metade das pessoas odiou-o”, afirma Mike Shinoda, refletindo sobre o disco que acabou com o estado de graça da banda
Mike Shinoda deu uma entrevista ao crítico musical Anthony Fantano, na qual revelou qual é para si o disco mais "polarizador" dos Linkin Park.
O músico elegeu "A Thousand Suns", editado em 2010, que "não foi tão bem sucedido comercialmente como os anteriores, porque nada o seria".
"Não vendeu tão bem como os anteriores. Recebia 1 ou 5 estrelas. Metade das pessoas odiou-o", continuou.
"A Thousand Suns" marcou, à altura, uma mudança na sonoridade dos Linkin Park, sendo aquele que mais se distanciou do clássico "Hybrid Theory". Mas, para Shinoda, o disco cresceu com o tempo.
"Se perguntarem a uma pessoa familiarizada com a banda qual é o disco preferido dela, muitas dirão que é esse", afirmou.
"Há quem diga que foi o primeiro álbum que compraram, que aprenderam a tocar guitarra com ele. Nós adorámos a forma como soava, que entusiasmasse um miúdo a tocar. Gosto muito dessa ideia de poder ser um bom professor", rematou.