Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #51. BLITZ convida Tatanka (Black Mamba): das bandas reggae à insónia da Eurovisão

Tatanka, líder dos Black Mamba, é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. O autor e intérprete de 'Love Is on My Side', canção vencedora do Festival da Canção, fala-nos das emoções fortes da grande final e da madrugada em branco que se seguiu. Em destaque estão também os Grammys (e uma das grandes ausências na cerimónia de domingo), bem como o álbum ideal para encarar dias de sol

Tatanka, dos Black Mamba, é o convidado da mais recente edição do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. Em conversa com Luís Guerra, o músico de Sintra conta ao pormenor a escalada de emoções na final do Festival da Canção, de onde o seu grupo saiu vencedor, e revela as suas expectativas relativamente à participação na Eurovisão, que tem lugar em Roterdão (Países Baixos), no próximo mês de maio.

A infância feliz ao ar livre e sempre com música, a paixão pelo surf, a importância do reggae nos seus primeiros anos de carreira, e como Lisboa o 'dessintonizou' para a soul e o funk, sem que nunca tivesse perdido o prazer pelo rock and roll, são outras memórias percorridas.

Nesta edição do Posto Emissor, gravada antes da divulgação pelo Governo das medidas de desconfinamento, falamos também sobre o futuro da música ao vivo em Portugal e o que poderá, eventualmente, ser feito num verão que ainda se avizinha difícil para os músicos. A breve mas sumarenta obra dos canadianos Kiwi Jr. é sugestão musical para dias de sol.

A apresentação do 51º Posto Emissor está a cargo de Luís Guerra e a edição multimédia é de Joana Beleza.

Sejam bem-vindos.