Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Moonspell em 2021

Rui Vasco

Moonspell destronam sul-coreanos BTS e entram diretamente para 1º lugar do top de vendas de Portugal

O novo disco dos Moonspell, "Hermitage", atingiu o primeiro lugar do top de vendas em Portugal. Nas redes sociais, deixou um agradecimento aos fãs

Os Moonspell congratularam-se, nas redes sociais, pelo facto de o seu mais recente álbum, "Hermitage", ter entrado diretamente para o primeiro lugar do top de vendas em Portugal.

"Número 1. Muito obrigado a todos os fãs, às lojas e claro à nossa pequena GRANDE equipa", escreve a banda portuguesa, prometendo: "Mais notícias sobre outras entradas em topes (internacionais) serão divulgadas à medida que as recebemos."

No top nacional, os Moonspell destronaram os BTS, que se encontravam, na semana anterior, na primeira posição, e que agora estão em segundo lugar. Seguem-se os discos mais recentes de Foo Fighters, Bruce Sprigsteen e Billie Eilish. No top 10, destaque ainda para o regresso de "O Monstro Precisa de Amigos", segundo álbum dos Ornatos Violeta, de 1999, em oitavo.

Gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone, em Inglaterra, "Hermitage" é descrito pela banda como um disco "escuro, revolucionário, intuitivo e certeiro."

"Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia", escreve o vocalista e letrista Fernando Ribeiro na apresentação do 13º registo do grupo.

Veja aqui o vídeo do tema 'The Hermit Saints'.