Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Lars-Göran Petrov, dos Entombed A.D.

PYMCA

Morreu LG Petrov, vocalista dos Entombed A.D. “Vemos-nos no outro lado”, escrevem os portugueses Moonspell

LG Petrov, vocalista dos Entombed A.D., faleceu aos 49 anos

Morreu Lars-Göran Petrov, vocalista da banda de death metal sueca Entombed A.D.. O músico tinha um cancro incurável nas vias biliares no ano passado e não resistiu, tendo falecido este domingo à noite. Contava 49 anos.

A notícia foi confirmada pelos colegas de banda, que partilharam uma mensagem emocionada nas redes sociais. "Estamos devastados por anunciar que o nosso querido amigo Lars-Göran Petrov nos deixou", escreve o coletivo.

"O nosso irmão, líder, vocalista, o nosso Chefe Rebel Angel partiu para uma última corrida ontem à noite", dizem também, "ele era (é!!!) um amigo incrível e uma pessoa que tocou tanta gente. Transformou tantas vidas com a sua voz, a sua música, o seu caráter e a sua personalidade única".

A finalizar a mensagem, a banda recorda: "quando, numa entrevista, lhe perguntaram o que ele gostava de ter escrito na sua lápide sobre o seu legado, ele disse: 'eu nunca vou morrer, ele nunca vai morrer'".

Recorde-se que Petrov começou como líder do Entombed, tendo formado os Entombed A.D. depois de a banda original se ter separado, em 2014. O mais recente álbum da banda, "Bowels of Earth", foi editado em 2019.

Os fãs deixaram mensagens de homenagem e pesar, tendo os portugueses Moonspell partilhado uma mensagem a dizer "vemo-nos no outro lado, LG Petrov. Descansa em paz. Obrigado pela música. As nossas condolências aos seus colegas de banda, à sua família e aos seus amigos".