
Facebook System of a Down
Festival Download cancela 2021 e anuncia nomes para 2022. System of a Down não serão um deles
01.03.2021 às 12h57
Grande festival inglês obrigado a anunciar cancelamento, pelo segundo ano consecutivo. Os System of a Down, que estavam confirmados nas edições de 2020 e 2021, não transitam para 2022
O Festival Download, que se realiza anualmente em Inglaterra, anunciou pelo segundo ano consecutivo o seu cancelamento.
A razão dos dois cancelamentos é a mesma: devido à pandemia de covid-19, a edição de 2021 do grande festival não se vai realizar, tal como a de 2020 não se realizou.
Entretanto, a organização anunciou já que, em 2022, os cabeças de cartaz serão os Kiss, os Iron Maiden e os Biffy Clyro.
A edição do próximo ano do Festival Download está marcada para os dias 10, 11 e 12 de junho. Os Iron Maiden substituem, no cartaz, os System of a Down, que estavam confirmados para 2020 (e para 2021) mas que não transitam para 2022.
Recorde-se que os System of a Down são um dos nomes cimeiros do cartaz do festival Voa Heavy Rock, marcado para o Estádio Nacional, em Oeiras, em junho.
O Festival Download estava marcado para os próximos dias 4, 5 e 6 de junho, ou seja, duas semanas antes da data prevista pelo Governo de Boris Johnson para a reabertura dos festivais britânicos.
Se estas são más notícias para os fãs dos System of a Down, Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, já se mostrou feliz com a possibilidade de os Iron Maiden poderem cumprir a sua ambição: "Tocar em Donington Park [onde já se realizaram numerosos festivais de rock] em todas as décadas desde os anos 80!"
À BLITZ, os promotores por detrás do NOS Alive, NOS Primavera Sound e Vodafone Paredes de Coura falaram recentemente sobre a probabilidade de os seus festivais se realizarem, ou não, no próximo verão.
Relacionados
-
Haverá festivais de música em Portugal este ano? O verão não é igual para todos e há “uma incerteza que corrói”
Ao contrário do que acontece no Reino Unido e em França, Portugal ainda não tem um plano para o regresso da música ao vivo. Há soluções estudadas, como testes covid à entrada dos concertos, mas a situação dos festivais é de “encruzilhada”: a vacinação em Portugal e as viagens internacionais entram na equação. Se tudo fosse possível, nada seria igual – nem sequer os cartazes anunciados. A BLITZ ouviu promotores de festivais e encontrou diferentes níveis de otimismo: há quem acredite no verão e há quem tenha receio de já não ir a tempo
-
Serj Tankian: “A palavra Deus tem sido usada abusivamente ao longo dos séculos”
O vocalista dos System of a Down não gosta da expressão “Deus” e sugere alternativas
-
Grandes concertos voltam a ser possíveis nos Estados Unidos no verão, diz a Live Nation
Concertos ao ar livre com lotação de 3/4 a integral voltarão a ser em breve uma realidade nos EUA, avança o patrão da maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo
-
Cancelado o Hellfest, um dos maiores festivais de metal da Europa. Tinha System of a Down, Deftones e Faith No More
“Esperámos pelo melhor, mas o pior está para vir”. A longa e amarga mensagem da organização do festival francês de metal Hellfest aos fãs. Da edição deste ano faziam parte Deftones, Faith No More e System of a Down, todos com concertos marcados também em festivais portugueses