Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

RTP

Festival da Canção. Quem passou à final

Segunda semifinal do Festival da Canção apurou as restantes 5 canções para a final de 6 de março. Saiba quem foram as mais votadas da última eliminatória

As derradeiras cinco canções finalistas do Festival da Canção foram este sábado selecionadas na segunda de duas semifinais. São elas:

Eu.Clides, 'Volte-Face'

Joana Alegre, 'Joana do Mar'

Pedro Gonçalves, 'Não Vou Ficar'

Carolina Deslandes, 'Por Um Triz'

NEEV, 'Dancing in the Stars'

Estas canções juntam-se às mais votadas na primeira eliminatória: "Na mais profunda saudade" (tema composto por Hélder Moutinho e interpretado por Valéria), "Saudade" (Karetus/Karetus e Romeu Bairos) "Love is on my side" (Tatanka/The Black Mamba) "Dia Lindo" (Fábia Maia) e "Contramão" (Filipe Melo/Sara Afonso).

As 10 canções que vão à final do Festival da Canção, a 6 de março:

Carolina Deslandes: Por Um Triz
EU.CLIDES: Volte-Face
Fábia Maia: Dia Lindo
Joana Alegre: Joana do Mar
Karetus & Romeu Bairos: Saudade
NEEV: Dancing In The Stars
Pedro Gonçalves: Não Vou Ficar
Sara Afonso: Contramão
The Black Mamba: Love Is On My Side
Valéria: Na Mais Profunda Saudade

Nas duas semifinais, o peso das votações foi repartido entre os telespetadores e um júri cujos elementos - os cantores Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho e Rita Guerra, a fotógrafa Rita Carmo e a radialista Vanessa Augusto - foram escolhidos pela RTP.

Na final de 6 de março, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas. Em caso de empate, nas semifinais prevalece a escolha do júri e, na final, a do público. Será escolhido o representante de Portugal no 65.º Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio nos Países Baixos.