
Getty Images
Os Daft Punk separaram-se e passaram a vender mais 2650 por cento
26.02.2021 às 11h13
Disparo nas vendas digitais e nos streams da música do duo francês após o anúncio do fim
As vendas dos discos dos Daft Punk subiram em flecha, após a dupla francesa ter anunciado o seu fim.
Na segunda-feira, dia desse anúncio, o número de streams das canções dos Daft Punk subiram em 500%. No que às vendas digitais diz respeito, a percentagem é ainda mais assombrosa: 2650%.
De acordo com a Rolling Stone, entre as canções mais escutadas estão 'Get Lucky' (subiu 180%), 'One More Time' (368%) ou 'Around the World' (381%). Álbuns como "Homework" também subiram em termos de streams, com o primeiro dos Daft Punk a registar um aumento de 714%.
Não apenas isso, como cerca de meio milhão de pessoas ouviram, pela primeira vez, os Daft Punk em plataformas como o Spotify.
Prevê-se que as vendas físicas também registem um aumento, já que este mês serão reeditados "Homework" e "Alive 1997", em vinil.
Relacionados
-
A história dos Daft Punk em 11 vídeos essenciais. Um dia de cão, uma banda anime e uma explosão final
Os Daft Punk confirmaram, esta segunda-feira, que o seu percurso chegou ao fim. A BLITZ recupera agora os 11 vídeos essenciais de uma carreira fulgurante ao serviço da música eletrónica. De 'Da Funk' a 'Epilogue', passando por 'One More Time', 'Robot Rock' ou 'Derezzed', gravado para a banda sonora do filme "Tron: Legacy", o duo trabalhou com realizadores de primeira linha, como Michel Gondry, Spike Jonze, Roman Coppola ou Warren Fu
-
Os Daft Punk saíram de cena e o mundo da música tirou-lhes o chapéu. De The Weeknd a Mark Ronson
O anúncio do fim dos Daft Punk provocou várias reações por parte de figuras do mundo da música. The Weeknd, Mark Ronson, Disclosure ou o português Xinobi são alguns. Leia aqui os depoimentos