
Pedro Abrunhosa
Rita Carmo
“Assassinaram-na barbaramente, lançando-a para a história”. Pedro Abrunhosa recorda Gisberta, 15 anos depois
23.02.2021 às 12h16
Pedro Abrunhosa assinalou a data da morte de Gisberta, transexual brasileira assassinada no Porto há 15 anos, com um vídeo no Instagram. "Uma história de violência sobre a comunidade LGBTQI, mas também sobre toda a humanidade"
15 anos depois, Pedro Abrunhosa recordou Gisberta Salce Junior, transexual brasileira assassinada no Porto a 22 de fevereiro de 2006 que inspirou a canção 'Balada de Gisberta', gravada para o álbum "Luz", de 2007.
Num vídeo partilhado com os seguidores no Instagram, o músico interpreta o tema ao piano, recordando depois as circunstâncias violentas em que Gisberta perdeu a vida.
“Transexual brasileira, toxicodependente, sem abrigo, a viver no Porto, foi assassinada barbaramente por um grupo de jovens”, diz Abrunhosa, "barbaramente assassinaram Gisberta, lançando-a para a história. Uma história de violência sobre a comunidade LGBTQI, mas também sobre toda a humanidade".
Relacionados
-
Pedro Abrunhosa é a voz de “Todos por Um”, hino “em prol de um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável”
Pedro Abrunhosa é o autor e intérprete de 'Todos por Um', lançado este sábado, que pretende alertar para a urgência de cumprir as metas de desenvolvimento definidas pelas Nações Unidas para 2030. Ouça a canção e conheça a letra da mesma
-
Pedro Abrunhosa: “Se os Estados Unidos precisarem, enviamos bom senso. Portugal é mais maduro, antigo e sábio”
Comentando a invasão do Capitólio, em Washington D. C., por apoiantes de Donald Trump, Pedro Abrunhosa deixa recado sobre as eleições presidenciais portuguesas
-
Pedro Abrunhosa: "A vacina contra a covid-19 é a consagração da ciência por oposição à ignorância voluntária e à demagogia"
Pedro Abrunhosa congratula-se com início da vacinação em Portugal. "Simboliza a vitória da resiliência sobre as mediévicas teorias da conspiração"