Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Novo vídeo mostra Jon Schaffer dos Iced Earth a agredir polícias no Capitólio

O envolvimento do guitarrista da banda norte-americana na invasão do Capitólio torna-se mais claro. Vocalista e baixista dos Iced Earth abandonam o grupo

Foi divulgado um novo vídeo do ataque ao Capitólio por parte de apoiantes de Trump e militantes de extrema-direita, no passado dia 6 de janeiro, que mostra Jon Schaffer (Iced Earth) a agredir um polícia.

O guitarrista, membro fundador do grupo metal, foi posteriormente detido pela sua participação no ataque e presente a um tribunal, acusado de seis crimes.

Entretanto, dois outros membros dos Iced Earth - o vocalista Stu Block e o baixista Luke Appleton - anunciaram as suas saídas.

"Há alturas e acontecimentos que nos levam a reavaliar o nosso trabalho, a nossa vida e o nosso futuro", escreveu Block, nas redes sociais. "Antes de tomar qualquer decisão pessoal, precisei de analisar a situação, ao longo destas últimas semanas. Obrigado por a respeitarem".

Appleton foi mais sucinto, limitando-se a agradecer "a todos os que [o] apoiaram".

Schaffer encontra-se, neste momento, a aguardar julgamento. Os restantes membros dos Iced Earth emitiram um comunicado, pouco após o ataque, no qual afirmaram esperar que "todos os envolvidos sejam presentes à justiça".