Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Henrique Amaro

Rita Carmo

Henrique Amaro: “Os Xutos têm um anjo da guarda que aparece nas alturas difíceis. Mas quando conheci o Zé Pedro, eles estavam na fase pior”

O radialista e divulgador da Antena 3 não hesita em considerar os Xutos & Pontapés uma das bandas da sua vida. Confessa que conheceu Zé Pedro “na fase pior” da banda e recorda o seu envolvimento num disco “que ajuda a reabilitá-los” e que considera “um sucesso acidental”. Henrique Amaro no podcast Posto Emissor

Em entrevista ao Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Henrique Amaro falou sobre o percurso de uma das bandas que acompanhou de perto, os Xutos & Pontapés.

"Os Xutos para mim são um enigma", confessa o radialista da Antena 3 e divulgador musical. "Têm um anjinho da guarda que lhes aparece nas alturas difíceis", acredita.

Henrique Amaro recorda que conheceu Zé Pedro, malogrado guitarrista da banda, quando os Xutos estavam "na fase pior e tinham decidido separar-se e descobrir caminhos novos individualmente", e garante que o sucesso do disco acústico ao vivo na Antena 3 que os reabilitou foi "acidental".

Ouça esta resposta de Henrique Amaro pela 1h 02m 50s.