Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Henrique Amaro

Rita Carmo

Henrique Amaro: “Os portugueses vão virar costas à rádio porque a rádio passa 30% de música portuguesa? Não é um argumento”

“Quando se sentarem a construir a sua playlist, [os programadores] vão reparar que é muito fácil construir uma hora com 30% de música portuguesa”, acredita o autor do programa “Portugália”, na Antena 3. Uma longa e importante conversa com um dos maiores nomes no éter em Portugal, para ouvir no Posto Emissor neste Dia Mundial da Rádio

Em entrevista ao Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Henrique Amaro, radialista da Antena 3 e divulgador musical, deu a sua opinião sobre a polémica do aumento da quota de música portuguesa para as rádios.

Para Henrique Amaro, esta é uma medida "estrutural" e bem-vinda.

"Os portugueses vão virar costas à rádio porque a rádio passa 30% de música portuguesa? Não é um argumento", acredita o autor do programa "Portugália".

"Acho que [a reação] é uma tempestade num copo de água. Quando se sentarem a construir a sua playlist, os [programadores] vão reparar que é muito fácil construir uma hora com 30% de música portuguesa."

Ouça a resposta de Henrique Amaro pela 1h 11m 38s.