
Getty Images
Marilyn Manson pode estar a ser investigado por “tráfico humano” pelo FBI
12.02.2021 às 12h06
Advogada de Esmé Bianco, ex-companheira de Marilyn Manson, avança que o FBI está a investigar Manson por suspeitas de “tráfico humano”
Marilyn Manson pode estar a ser investigado pelo FBI por suspeitas de "tráfico humano". Quem o diz é a advogada da ex-namorada do músico, Esmé Bianco, atriz de "A Guerra dos Tronos", em declarações à ABC. Jay Ellwanger revelou que Bianco foi questionada esta semana sobre eventuais provas que tenha relacionadas com "tráfico humano e crimes sexuais". O FBI, por seu lado, não confirmou a investigação ao canal de televisão.
Em entrevista ao programa da ABC, Good Morning America, depois de ter vindo a público acusar Manson de quase a ter destruído, Bianco disse: "fui coagida, fui defraudada, fui transportada do Reino Unido para os Estados Unidos, e depois fui obrigada a servidão involuntária, o que incluía abusos sexuais e abusos físicos".
"Não me dava nada para comer, só me dava drogas e álcool, e basicamente não estava autorizada a ir-me embora", acrescentou ainda a atriz, explicando que só decidiu fugir no dia em que o músico a acusou de colocar baratas nas paredes para mexer com ele. "Tentei acalmá-lo, mas ele começou a perseguir-me com um machado. Nesse momento, pensei: ele vai matar-me".
Bianco e Manson foram apresentados em 2005 por Dita Von Teese, com quem o músico foi casado entre 2005 e 2007. Em 2009, o músico convidou a modelo e atriz britânica a ir para os Estados Unidos para participar num vídeo da sua banda. Após dois anos, mudou-se para o apartamento de Manson em Los Angeles e foi aí que os alegados abusos pioraram.
Recorde-se que Bianco é uma de várias mulheres a acusar Marilyn Manson de abusos sexuais e físico, incluindo a atriz Evan Rachel Wood, que foi a primeira a vir a público falar sobre o assunto na semana passada - veja aqui tudo o que aconteceu desde então.
Relacionados
-
Atriz de “A Guerra dos Tronos” acusa Marilyn Manson. “Quase me destruiu”
Esmé Bianco, atriz de “A Guerra dos Tronos”, pormenoriza uma relação conturbada que terminou quando, segundo conta, fugiu do apartamento onde vivia com o músico, temendo pela vida
-
Ouve-se mais ou menos Marilyn Manson depois das denúncias?
Acusado de abuso sexual e abandonado pela editora discográfica, agência e outros colaboradores, como se porta Marilyn Manson nas tabelas de vendas desde o início do escândalo?
-
De bestial a besta. Quando um ídolo desilude um fã, o luto não deve ser menosprezado
Num momento em que a “cultura do cancelamento” destrói carreiras num piscar de olho, Marilyn Manson, que nunca virou costas à polémica, viu-se no centro do furacão. Mas será fácil um admirador “cancelar” quase 30 anos de música?
-
Marilyn Manson: a cronologia de uma queda anunciada
Os rumores e as insinuações não são de agora. A 'bomba' rebentou a 1 de fevereiro, com várias denúncias de abuso e manipulação feitas pela atriz Evan Rachel Wood, que namorou com Marilyn Manson durante três anos. Desde então, sucederam-se as acusações – por parte de mulheres e não só – e os testemunhos de colaboradores próximos, corroborando as suspeitas. Também os associados profissionais de Manson lhe têm virado costas. Esta é a cronologia da queda vertiginosa de um ídolo
-
A vocalista dos Wolf Alice acusa Marilyn Manson de a ter espiado com uma câmara, sem o seu consentimento
“Fiquei chocada ao reparar que ele estava a filmar-me por baixo da saia com uma câmara GoPro" diz Ellie Rowsell dos Wolf Alice
-
Evan Rachel Wood diz que foi chantageada pela atual mulher de Marilyn Manson com fotos tiradas num concerto de Halloween
A atriz Evan Rachel Wood diz ter sido alvo de chantagem por parte da atual mulher de Marilyn Manson em dezembro. E mostra uma das fotos que a mesma terá ameaçado revelar, registada num concerto de Halloween do artista, onde a atriz surge aparentemente mascarada de Adolf Hitler e, segundo conta, fortemente intoxicada