
Britney Spears e o pai, Jamie Spears
Chris Farina/Getty Images
Britney Spears já se libertou do controlo absoluto do pai
12.02.2021 às 13h03
A vida financeira e profissional de Britney Spears vai deixar de estar totalmente nas mãos do seu pai, Jamie Spears
A situação financeira e profissional de Britney Spears vai deixar de ser totalmente controlada pelo seu pai, Jamie Spears, ordenou o tribunal esta quinta-feira. A juíza do tribunal superior de Los Angeles decidiu que a tutela passará a ser dividida com a empresa independente de gestão Bessemer Trust.
O tribunal rejeitou, assim, as objeções de Jamie Spears a ter uma terceira parte envolvida na vida da cantora. A situação foi revista depois de, em novembro passado, Britney ter contestado a tutela das suas finanças pelo pai, situação que se arrasta há 13 anos.
Spears chegou a ameaçar terminar a sua carreira artística se o pai mantivesse o controlo total. O advogado da artista pronunciou-se sobre a decisão da juíza, enfatizando o facto de Britney não querer o seu pai envolvido na tutela mas assumindo a pequena vitória.
Nos próximos dois meses, Jamie Spears e a empresa Bessemer Trust vão voltar a tribunal para negociar orçamentos e outras questões financeiras relacionadas com a carreira de Britney. Recorde-se que o movimento #FreeBritney (libertem Britney) ganhou um novo fôlego com o recente documentário "Framing Britney Spears".
Relacionados
-
14 anos depois de gritar “Leave Britney Alone”, Chris Crocker volta a falar: “Ninguém me levou a sério. Agora sabem que tinha razão”
“Espero que a Britney conquiste a liberdade que merece”. Fenómeno viral de 2007, que chorou e gritou em vídeo para deixarem a cantora em paz, reagiu nas redes sociais ao novo documentário "Framing Britney Spears"
-
Britney Spears: “A vida de uma pessoa não tem nada a ver com o que pensamos que sabemos sobre ela”
Britney Spears reage ao controverso documentário sobre a sua vida. “Estou a aprender a ser uma pessoa normal”. Leia aqui o comunicado
-
Namorado de Britney Spears quebra silêncio após exibição de documentário controverso
“Framing Britney Spears” não deixou fãs e comunidade musical indiferentes, motivando o movimento #FreeBritney. Agora é Sam Asghari, jovem namorado da cantora, quem surge em cena
-
Quem tramou Britney Spears? Como um documentário colocou a nu as “coisas muito estranhas e muito erradas” que se passam na sua vida
“Nunca uma pessoa foi tão usada e abandonada por toda a gente que a rodeia”. Aos 39 anos, Britney Spears tem toda a vida controlada pelo pai. Um novo documentário passa a pente fino o acidentado e polémico percurso da cantora norte-americana. E as reações já inundaram as redes sociais de outros artistas: de Courtney Love a Hayley Williams (Paramore), de Shirley Manson (Garbage) a Sam Smith