Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Britney Spears e o pai, Jamie Spears

Chris Farina/Getty Images

Britney Spears já se libertou do controlo absoluto do pai

A vida financeira e profissional de Britney Spears vai deixar de estar totalmente nas mãos do seu pai, Jamie Spears

A situação financeira e profissional de Britney Spears vai deixar de ser totalmente controlada pelo seu pai, Jamie Spears, ordenou o tribunal esta quinta-feira. A juíza do tribunal superior de Los Angeles decidiu que a tutela passará a ser dividida com a empresa independente de gestão Bessemer Trust.

O tribunal rejeitou, assim, as objeções de Jamie Spears a ter uma terceira parte envolvida na vida da cantora. A situação foi revista depois de, em novembro passado, Britney ter contestado a tutela das suas finanças pelo pai, situação que se arrasta há 13 anos.

Spears chegou a ameaçar terminar a sua carreira artística se o pai mantivesse o controlo total. O advogado da artista pronunciou-se sobre a decisão da juíza, enfatizando o facto de Britney não querer o seu pai envolvido na tutela mas assumindo a pequena vitória.

Nos próximos dois meses, Jamie Spears e a empresa Bessemer Trust vão voltar a tribunal para negociar orçamentos e outras questões financeiras relacionadas com a carreira de Britney. Recorde-se que o movimento #FreeBritney (libertem Britney) ganhou um novo fôlego com o recente documentário "Framing Britney Spears".