Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Gina Carano em “The Mandalorian”

Lucasfilms

Atriz da série “The Mandalorian” foi despedida depois de posts “inaceitáveis” nas redes sociais

Gina Carano foi afastada da série do universo “Guerra das Estrelas” depois de ter partilhado (e depois apagado) mensagens ofensivas nas redes sociais

A atriz Gina Carano foi despedida da série "The Mandalorian", inserida no universo "Guerra das Estrelas", depois de ter partilhado publicações ofensivas nas redes sociais. A personagem desempenhada pela atriz, Cara Dune, foi recorrente nas duas primeiras temporadas.

"Gina Carano já não é empregada da Lucasfilms e não há planos para ela no futuro", anunciou um porta-voz da produtora em comunicado, "os seus posts nas redes sociais a denegrir pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis".

Em causa está, particularmente, uma publicação desta terça-feira na qual a atriz escreveu que ser apoiante do Partido Republicano, nos Estados Unidos, é comparável a ter sido judeu durante o Holocausto. A publicação foi entretanto apagada, mas muitos seguidores partilharam-na com a hashtag #FreeGinaCarano ("despeçam a Gina Carano").

Gina Carano

Gina Carano

Jesse Grant/Getty Images

Esta não foi, contudo, a primeira vez que Carano fez declarações polémicas nas redes sociais, tendo gozado com a utilização de máscaras durante a pandemia e sugerido que houve fraude nas eleições presidenciais americanas do ano passado. As declarações mais recentes também já levaram a que fosse despedida da agência que a representava, a United Talent Agency.