
Getty Images
Dave Grohl (Foo Fighters): “A invasão do Capitólio foi a cena mais louca que vi em toda a minha vida”
09.02.2021 às 9h50
“Pareciam os maus nos desenhos animados. O tipo com o chapéu de chifres de búfalo, o outro a roubar o púlpito... Primeiro nem me apercebi da gravidade, depois caí em mim”. A invasão do Capitólio vista por Dave Grohl, que nos anos 80 também se manifestou em Washington, mas de outra maneira
Dave Grohl deu uma entrevista ao NME, na qual apelidou a invasão ao Capitólio por parte de apoiantes de Donald Trump como "a cena mais louca que vi em toda a minha vida".
O músico encontrava-se em estúdio aquando da invasão, no passado dia 6 de janeiro. "Os meus amigos não me estavam a enviar links para notícias, mas fotografias das pessoas que tinham entrado no Capitólio", disse.
"Pareciam os maus nos desenhos animados. O tipo com o chapéu de chifres de búfalo, o outro a roubar o púlpito... Primeiro nem me apercebi da gravidade, depois caí em mim".
Grohl comparou, ainda, esta invasão a um protesto ocorrido nos anos 80, contra o então presidente Ronald Reagan.
"O National Mall estáva cheio de gente à espera de ver o fogo de artifício, mas no canto havia um concerto punk com os Dead Kennedys, os Scream, várias bandas", contou.
"Comparadas com as pessoas que invadiram o Capitólio, não eram nada. Nós considerávamo-nos protestantes pacíficos, éramos contra a conservadora administração Reagan. Mas a invasão do Capitólio foi a cena mais louca que vi em toda a minha vida".
Relacionados
-
Dave Grohl não se importa com o que Kurt Cobain pensaria da música dos Foo Fighters
“Fui julgado ao longo de 25 anos. Não é possível criar algo com base no que outra pessoa pensa sobre ti”
-
Dave Grohl recorda quando foi agredido “pela polícia e pelos saloios”
Em entrevista ao jornal britânico “The Independent”, o vocalista dos Foo Fighters lembra uma situação de violência no seu passado
-
Dave Grohl: “Havia uma disfunção nos Nirvana que os Foo Fighters não têm”
Dave Grohl, compara a relação que mantinha com Kurt Cobain e Krist Novoselic com a que tem hoje com os elementos dos Foo Fighters. As diferenças saltam à vista. “Éramos jovens e mundo era muito estranho”
-
“Presidente, eu?”. Dave Grohl responde a pergunta inesperada
Depois de atuar na tomada de posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, o líder dos Foo Fighters foi alvo de uma questão inesperada. A resposta foi curta e grossa