Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Lars Ulrich em entrevista a Sofia Louro, no programa "Top +" da RTP, em 1993

Recordar é viver. A primeira vez dos Metallica em Portugal, por Lars Ulrich: “Estão 40 graus, estamos todos pegajosos mas está a ser giro”

Tinha chegado há quatro horas a Portugal e o calor intenso não o abatia. Viajamos quase 28 anos no tempo para reencontrar Lars Ulrich, baterista dos Metallica, em animada entrevista ocorrida 50 minutos antes de a sua banda subir a um palco português pela primeira vez. O músico, que confidenciava que anos antes tinha estado por cá “mas não para dar um concerto”, afirmava: “Os promotores diziam-nos que era difícil vir, mas nós fizemos finca-pé: 'desta vez vamos a Lisboa'”. Para ver (e recordar) aqui

São uma das grandes bandas norte-americanas mais assíduas em palcos portugueses, desde que, há 28 anos se estrearam com um concerto no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Foi a 16 de junho de 1993.

Antes de um concerto incendiário, que encerrou com o clássico 'Enter Sandman', o baterista Lars Ulrich deu uma entrevista à RTP, na qual disse que ainda não tinha visto grande coisa de Lisboa porque chegara há apenas quatro horas.

“Os promotores diziam-nos que era difícil vir, mas nós fizemos finca-pé: 'desta vez vamos a Lisboa'”. Veja e recorde as declarações do músico no vídeo abaixo.