
Getty Images
Dave Grohl não se importa com o que Kurt Cobain pensaria da música dos Foo Fighters
07.02.2021 às 11h18
“Fui julgado ao longo de 25 anos. Não é possível criar algo com base no que outra pessoa pensa sobre ti”
Dave Grohl deu uma entrevista ao NME, na qual afirmou não se importar com o que Kurt Cobain pensaria acerca da música dos Foo Fighters.
"Fui julgado ao longo de 25 anos", afirmou. "Não é possível criar algo com base no que outra pessoa pensa sobre ti".
O músico recordou, ainda, o medo que sentiu quando em 1994 entrou em estúdio para gravar aquele que viria a ser o álbum de estreia dos Foo Fighters.
"Tem piada, porque mantive este projeto em segredo durante muito tempo, antes de o transformar em uma banda", disse. "E uma das razões para isso foi ter medo que as pessoas o julgassem".
"Comecei esta banda para fugir ao passado. É uma representação da continuidade da vida, porque não quis permanecer naquele lugar para sempre. Teria sufocado", rematou.
Relacionados
-
Dave Grohl: “Havia uma disfunção nos Nirvana que os Foo Fighters não têm”
Dave Grohl, compara a relação que mantinha com Kurt Cobain e Krist Novoselic com a que tem hoje com os elementos dos Foo Fighters. As diferenças saltam à vista. “Éramos jovens e mundo era muito estranho”
-
Imperdível: as incríveis versões de Nirvana, The Cure e Tool num instrumento chamado dulcimer
É um instrumento de cordas mas tocado como se fosse percussão. Anthony “Bones” Reid domina-o magistralmente mas, em vez de música antiga, decidiu interpretar canções emblemáticas do rock. O som é celestial e o resultado é delicioso