Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pearl Jam: novembro de 1996, Cascais

Recordar é viver. Como os fãs viram os Pearl Jam em Portugal há 25 anos: “O Eddie Vedder é o Deus da nossa geração”

As primeiras impressões à saída do concerto de estreia da banda de Seattle no nosso país, em 1996, condensadas em 1 minuto e 24 segundos eufóricos. Depoimentos como “rasgaram-lhe a camisa, sangue na cara, mas não lhe aconteceu mais nada”, “já não vamos dormir mais” ou “até chorei” fazem parte deste vídeo de emoções inesquecíveis

O primeiro concerto dos Pearl Jam em Portugal aconteceu a 24 de novembro de 1996, no Pavilhão de Cascais, com a banda norte-americana a trazer consigo o quarto álbum, "No Code", editado poucos meses antes.

No final de um espetáculo que passou por clássicos como 'Dissident', 'Daughter', 'Jeremy' ou 'Alive', os fãs estavam extasiados com a prestação de Eddie Vedder, "o Deus da nossa geração", e companhia.

A reportagem da RTP, que pode ser vista abaixo, junta declarações de admiradores do grupo de Seattle e de Zé Pedro, falecido guitarrista dos Xutos & Pontapés. "Não não vamos dormir mais" ou "rasgaram-lhe a camisa, sangue na cara, mas não lhe aconteceu mais nada” foram alguns dos depoimentos mais entusiasmados.