António Pedro Ferreira
Álbum póstumo de Carlos do Carmo sai em abril
05.02.2021 às 12h45
No álbum "E Ainda...", Carlos do Carmo, que morreu a 1 de janeiro deste ano, canta José Saramago, Júlio Pomar e Jorge Palma, entre outros
Foi revelada a data de lançamento de "E Ainda...", o disco póstumo de Carlos do Carmo, que faleceu no passado dia 1 de janeiro. O trabalho chega às lojas a 16 de abril e já pode ser pré-encomendado.
Neste álbum de inéditos, que em comunicado se diz ter sido "todo concebido e criado em vida", Carlos do Carmo cantou poemas de Hélia Correia, Herberto Helder, Júlio Pomar, José Saramago, Vasco Graça Moura, Sophia de Mello Breyner e Jorge Palma.
Gravado ao longo de três anos, fruto da intuição de Carlos do Carmo, que sentia ainda ter "coisas para cantar", "E Ainda..." tem o fado tradicional como fio condutor, contando ainda com a música de Victorino D’Almeida, Mário Pacheco, Paulo de Carvalho e José Manuel Neto.
O disco será editado em formato digital; duplo CD (com o álbum de originais e o concerto dos coliseus de 2019); edição deluxe; digipack de capa rija (exclusivo da FNAC, com o DVD do concerto do Coliseu, ensaios e entrevista) e vinil.
Relacionados
-
Carlos do Carmo. “Lisboa Menina e Moça” torna-se canção oficial da cidade de Lisboa
Numa breve nota publicada na sua página da rede social Facebook, Fernando Medina avança que esta "é a melhor homenagem que a cidade pode prestar a Carlos do Carmo, durante anos o grande embaixador do fado"
-
Em 2019, Carlos do Carmo fazia uma das últimas sessões fotográficas. Foi em Alfama
Antes do concerto de despedida, no Coliseu dos Recreios em novembro de 2019, Carlos do Carmo deixou-se fotografar no bairro lisboeta (e fadista) de Alfama
-
Carlos do Carmo e Mariza em Londres. As fotos de um grande momento, em 2006
A 22 de novembro de 2006, Mariza atuou no Royal Albert Hall, em Londres. Carlos do Carmo, falecido a 1 de janeiro deste ano, foi o seu convidado especial, numa viagem que a BLITZ acompanhou. Veja as fotos do concerto, que contou também com a participação de Jacques Morelenbaum, Rui Veloso e Tito Paris, e da 'after show party'
-
"Meu mestre. Como sempre chamei e vou chamar". A reação emocionada de Mariza à morte de Carlos do Carmo
A fadista reagiu com emoção à morte de Carlos do Carmo, que considera seu mestre