
Getty Images
Trent Reznor emite comunicado sobre Marilyn Manson. “Cortei laços com ele há 25 anos”
04.02.2021 às 10h40
O líder dos Nine Inch Nails, e responsável pelo desabrochar da carreira de Marilyn Manson, não guarda simpatia pelo músico agora caído em desgraça
Trent Reznor emitiu um comunicado no qual aborda o seu antigo amigo e colaborador, Marilyn Manson, acusado por várias mulheres de abusos físicos e emocionais.
O comunicado do líder dos Nine Inch Nails refere-se explicitamente a um trecho da autobiografia de Manson, "The Long Hard Road Out of Hell", editado em 1998.
Nesse trecho, Manson conta como ele próprio e Reznor abusaram física e sexualmente de uma mulher embriagada, nos anos 90.
"Ao longo dos anos, fui bem explícito em relação à minha aversão por Manson enquanto pessoa. Cortei laços com ele há 25 anos", escreve Reznor.
"Tal como disse então, essa citação da biografia dele é uma mentira total. Senti-me enfurecido e ofendido quando saiu, e assim me mantenho hoje".
Trent Reznor foi o principal responsável pela ascensão de Marilyn Manson na cena rock, tendo-o contratato para a sua editora, a Nothing Records, e produzido o álbum "Portrait of an American Family".
Em 2009, o músico referiu-se a Manson, numa entrevista à revista "Mojo", como alguém "malicioso, que passará por cima de qualquer pessoa de forma a ser bem-sucedido".
"Hoje em dia, as drogas e o álcool controlam-no - tornou-se um palhaço triste", rematou.
Relacionados
-
Wes Borland (Limp Bizkit): “Marilyn Manson é mesmo mau e tudo o que disseram é verdade”
O guitarrista, que fez parte da banda de Marilyn Manson entre 2008 e 2009, garante que todas as acusações contra Manson são verdadeiras e conta o que testemunhou nos 9 meses em que conviveu de perto com o artista. “Peço desculpa, mas esse tipo está cancelado. Adeus. Cuidado com a porta”
-
Marilyn Manson vai ser apagado das séries de TV em que participou
Continuam as ondas de choque desencadeadas pelas denúncias da atriz Evan Rachel Wood. Depois de ser despedido da editora, o músico vai "desaparecer" de duas séries em que participou como ator
-
Vida de Marilyn Manson poderá vir a ser investigada pelo FBI
É grande a escalada de acontecimentos desencadeada pelas denúncias de Evan Rachel Wood sobre Brian Warner, conhecido artisticamente como Marilyn Manson. Senadora da Califórnia pede intervenção do Departamento Federal de Investigação
-
Cada vez mais cercado, Marilyn Manson é dispensado pela sua agência, a mesma de Cristiano Ronaldo
A gigante CAA deixou cair Marilyn Manson, à luz das denúncias de Evan Rachel Wood e outras mulheres. É a mesma agência que representa Beyoncé, Bruce Springsteen, Radiohead, Johnny Depp, Cristiano Ronaldo ou José Mourinho
-
Há mais uma mulher a acusar Marilyn Manson. “Apontou-me uma arma à testa”
A estilista e artista Love Bailey recorda episódio violento com Marilyn Manson, que também envolve a atriz Paz de la Huerta, e acusa-o de ter apontado uma arma à sua cabeça
-
Marilyn Manson enquanto vilão: o que é verdade e o que é ficção?
Está debaixo de fogo. As recentes acusações levaram Marilyn Manson a ser abandonado por vários setores da indústria. Enquanto os factos não são apurados, fica a dúvida: será que a verdade esteve sempre à vista na obra de Manson, o artista?