Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #46: BLITZ convida Manel Cruz. Das lutas que valem a pena à empatia em tempos de “guerra”

Manel Cruz é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. O músico do Porto fala-nos das canções que escreveu nos últimos meses, da sua chegada recente às redes sociais, onde tenta estabelecer diálogo com aqueles de quem discorda, e da importância da empatia em tempos de adversidade. Em destaque, no programa desta semana, estão também a polémica em redor de Marilyn Manson e o disco de estreia dos novatos Black Country, New Road

Manel Cruz é o convidado da semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. Em conversa com Lia Pereira, a partir do Porto, a voz dos Ornatos Violeta e numerosos outros projetos fala sobre as canções que escreveu durante o último ano e da sua ligação com as redes sociais, às quais chegou há relativamente pouco tempo e onde procura estabelecer uma comunicação baseada no diálogo e na empatia.

A atuação do Ministério da Cultura durante a crise causada pela pandemia, as iniciativas para ajudar outros músicos e profissionais do meio do espetáculo (leiloando uma guitarra para ajudar dois bares do Porto, por exemplo) e a luta dos trabalhadores da Casa da Música foram outros dos temas abordados na conversa com Manel Cruz.

Neste episódio do Posto Emissor, falámos ainda da polémica em volta de Marilyn Manson, acusado pela atriz Evan Rachel Wood e várias outras mulheres de abuso sexual e outros maus tratos, e do álbum de estreia dos novatos Black Country, New Road.

A apresentação do 46º Posto Emissor está a cargo de Lia Pereira. A edição multimédia é de Rúben Tiago Pereira.

Sejam bem-vindos.