
Getty Images
“Presidente, eu?”. Dave Grohl responde a pergunta inesperada
03.02.2021 às 12h58
Depois de atuar na tomada de posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, o líder dos Foo Fighters foi alvo de uma questão inesperada. A resposta foi curta e grossa
Dave Grohl foi questionado, numa entrevista para a BBC, sobre a possibilidade de se candidatar à presidência dos Estados Unidos e a resposta foi categórica: "é um não absoluto!".
"Já é difícil o suficiente ser cantor dos Foo Fighters, nem sequer consigo imaginar ser o presidente", continuou o músico, que, junto com a sua banda, atuou na tomada de posse de Joe Biden, no novo presidente norte-americano.
Grohl não se esquivou, no entanto, a comentar o facto de o seu país estar fortemente dividido entre apoiantes do Partido Democrata e apoiantes do Partido Republicano. "Fui educado algures no meio disso e percebi que estas coisas podem coexistir, de certa forma".
"Nunca é fácil", continua o músico, "mas tem de haver uma espécie de cooperação, entendimento ou colaboração para impedir que as rodas deixem de funcionar - e foi nesse contexto que eu cresci".
Recorde-se que os Foo Fighters estão prestes a regressar com um novo álbum. "Medicine at Midnight", que inclui as canções 'Shame Shame', 'Waiting on a War' e 'No Son of Mine', chega às lojas já esta sexta-feira, 5 de fevereiro.
Relacionados
-
Dave Grohl: “Havia uma disfunção nos Nirvana que os Foo Fighters não têm”
Dave Grohl, compara a relação que mantinha com Kurt Cobain e Krist Novoselic com a que tem hoje com os elementos dos Foo Fighters. As diferenças saltam à vista. “Éramos jovens e mundo era muito estranho”
-
Dave Grohl recorda quando foi agredido “pela polícia e pelos saloios”
Em entrevista ao jornal britânico “The Independent”, o vocalista dos Foo Fighters lembra uma situação de violência no seu passado
-
A filha de Dave Grohl quer soar aos My Bloody Valentine. E o pai quer ser o seu baterista
Pai babado: “A Violet tem 14 anos e já está numa profunda fase Bowie. Mas não é o Bowie dos anos 80. Ela ainda nem chegou [aos álbuns de] Berlim”
-
Dave Grohl recorda o cenário incrível que encontrou em casa de Lemmy, dos Motörhead
Lemmy era um deus do rock, mas até a sua casa era 'demasiada areia' para a camioneta do líder dos Foo Fighters. Uma história que envolve um biquíni masculino com uma teia de aranha
-
Foo Fighters: “Estamos satisfeitos por termos ajudado a despedir aquele palhaço”
As palavras mais amargas dos Foo Fighters sobre Donald Trump ficaram guardadas para o fim da presidência. Leia aqui
-
Foo Fighters ferozes na tomada de posse de Joe Biden. Veja o vídeo de ‘Times Like These’
“A próxima música é para os professores inabaláveis que iluminam as crianças da nossa nação todos os dias”, apresentou Dave Grohl. Para ver aqui