
Dave Grohl
Getty Images
Dave Grohl: “Havia uma disfunção nos Nirvana que os Foo Fighters não têm”
02.02.2021 às 15h56
Dave Grohl, compara a relação que mantinha com Kurt Cobain e Krist Novoselic com a que tem hoje com os elementos dos Foo Fighters. As diferenças saltam à vista. “Éramos jovens e mundo era muito estranho”
Dave Grohl assumiu que havia uma "disfunção emocional" nos Nirvana que não existe nos Foo Fighters. Em entrevista ao jornal The Big Issue, o músico norte-americana revela que não tinha uma relação tão próxima com Kurt Cobain como a que mantém hoje com o baterista Taylor Hawkins.
"Em termos musicais, era um casamento perfeito, mas em termos pessoais nem por isso, para ser sincero", diz Grohl, "claro que gostávamos muito uns dos outros. Éramos amigos. Mas havia uma disfunção nos Nirvana que numa banda como os Foo Fighters não existe".
E continua: "se eu era tão próximo do Kurt quanto sou do Taylor Hawkins? Não. Cheguei a viver com o Krist e a mulher dele quando me juntei aos Nirvana. Acho que durou um mês até eles me mandarem embora, mas sempre mantivemos uma relação baseada no amor, que cresceu ainda mais depois de o Kurt morrer".
"Quando vejo o Krist agora, abraço-o como se fosse família, mas naquela época éramos jovens e o mundo era muito estranho", diz ainda, "mas aquela disfunção emocional dos Nirvana aliviava quando agarrávamos nos instrumentos. Se a música não tivesse resultado, não teríamos estado juntos".
A concluir, Grohl diz acreditar que "há algumas pessoas com quem só consegues comunicar através da música. E, por vezes, essa comunicação é ainda mais profunda".
Recorde-se que os Foo Fighters regressam esta semana aos discos, com "Medicine at Midnight".
Relacionados
-
Dave Grohl recorda quando foi agredido “pela polícia e pelos saloios”
Em entrevista ao jornal britânico “The Independent”, o vocalista dos Foo Fighters lembra uma situação de violência no seu passado
-
A filha de Dave Grohl quer soar aos My Bloody Valentine. E o pai quer ser o seu baterista
Pai babado: “A Violet tem 14 anos e já está numa profunda fase Bowie. Mas não é o Bowie dos anos 80. Ela ainda nem chegou [aos álbuns de] Berlim”
-
Dave Grohl recorda o cenário incrível que encontrou em casa de Lemmy, dos Motörhead
Lemmy era um deus do rock, mas até a sua casa era 'demasiada areia' para a camioneta do líder dos Foo Fighters. Uma história que envolve um biquíni masculino com uma teia de aranha
-
Foo Fighters ferozes na tomada de posse de Joe Biden. Veja o vídeo de ‘Times Like These’
“A próxima música é para os professores inabaláveis que iluminam as crianças da nossa nação todos os dias”, apresentou Dave Grohl. Para ver aqui
-
Ao vivo, como eles gostam. Foo Fighters estreiam canção nova no programa de Jimmy Kimmel
É a primeira atuação ao vivo de ‘Waiting on a War’. Dave Grohl e companhia não perderam o jeito
-
Juventude oprimida, adultos com cabeças cobertas por sacos. O novo videoclip dos Foo Fighters
‘Waiting on a War’, novo single dos Foo Fighters, estreia vídeo recheado de simbolismo. Para ver aqui