
Marilyn Manson e Rose McGowan nos MTV Video Music Awards, em 1998
Getty Images
A atriz Rose McGowan, ex-namorada de Marilyn Manson, está “orgulhosa” das mulheres que o denunciaram. E deixa uma mensagem forte
02.02.2021 às 17h34
A atriz Rose McGowan, figura destacada do movimento #metoo, falou sobre a sua experiência com Marilyn Manson, com quem namorou três anos e meio, e disse lamentar “o abuso e a tortura mental que várias mulheres terão sofrido”. “A todos os que deram cobertura aos monstros: tenham vergonha”
A atriz Rose McGowan, que foi namorada de Marilyn Manson durante três anos e meio, partilhou um vídeo no Instagram no qual diz lamentar profundamente "o abuso e a tortura mental" das mulheres que acusam o músico de abuso sexual.
Rose McGowan, que é uma figura destacada do movimento#metoo, refere-se à indústria do entretenimento de Hollywood como "um culto que protege a podridão que o encima. Estas pessoas são doentes e têm de ser travadas. Defendo a Evan Rachel Wood e todos aqueles que se pronunciaram ou virão a pronunciar."
"E por favor não perguntem porque é que elas demoraram tanto tempo a falar. É isso que impede as vítimas de falarem. E para todos os que protegeram monstros, tenham vergonha."
Rose McGowan partilhou ainda que, enquanto namorou com Marilyn Manson, "ele não era assim. Mas isso não quer dizer que não tenha sido assim com outras, antes ou depois disso."
Depois do testemunho de Evan Rachel Wood, Marilyn Manson foi despedido da editora que o representava e "apagado" das séries de televisão em que participara como ator, "American Gods" e "Creepshow".
Relacionados
-
Ex-assistente pessoal de Marilyn Manson diz que o artista é culpado. E já o tinha alertado em setembro
"Nós, os que nos calamos, fazêmo-lo porque temos de ganhar a vida. Mas agora que vejo tanta gente a defendê-lo e a chamar mentirosas às pessoas que o acusam, cansei-me. Acreditem no que elas dizem, eu vi", escreveu o antigo colaborador de Marilyn Manson, num longo testemunho
-
Marilyn Manson acusado de abuso sexual pela atriz Evan Rachel Wood
A atriz Evan Rachel Wood, com quem Marilyn Manson namorou durante três anos, quebrou o silêncio. "O nome da pessoa que abusou de mim é Brian Warner, mais conhecido pelo mundo como Marilyn Manson"
-
Marilyn Manson despedido da editora devido a acusações de abuso sexual
“Vamos deixar de promover o seu álbum, com efeito imediato. E não voltaremos a trabalhar com ele”, pode ler-se no comunicado da Loma Vista
-
Marilyn Manson quebra o silêncio: "Estas alegações contra mim são distorções da realidade"
Depois de a atriz Evan Rachel Wood acusar Marilyn Manson de abuso sexual, o músico norte-americano publicou um breve depoimento