
Getty Images
Kanye West pode ter de pagar 30 (!) milhões de dólares por danos causados nas suas ‘homilias’
01.02.2021 às 10h42
“Quando fazes as coisas à última hora, os erros acontecem. O Kanye diz apenas aos seus rapazes: ‘façam acontecer’”
Kanye West poderá vir a ter de pagar cerca de 30 milhões de dólares em indemnizações, após ter sido processado pelos artistas e pelo staff que contratou para as suas "homílias".
Desde 2019 que Kanye se tem reunido com um coro, a que chamou "Sunday Service Choir", para uma série de missas dominicais que fundem a (sua) música a louvores a Cristo.
Segundo os processos que deram recentemente entrada em tribunal, em falta estão os pagamentos aos artistas e aos membros da produção que participaram na ópera "Nebuchadnezzar", em novembro de 2019.
Escreve o website "Page Six" que Kanye não pagou a tempo, ou não pagou sequer, a quase mil empregados - e terá falhado, também, em providenciar as horas de descanso e para refeições a que estes legalmente tinham direito.
Em declarações ao "The Sun", uma fonte próxima destes projetos afirmou que "quando fazes as coisas à última hora, os erros acontecem".
"O Kanye diz apenas aos seus rapazes: ‘façam acontecer’. Tem equipas diferentes a tratar de coisas, mas sob pressão há cortes que se fazem. Tudo o que tenha a ver com filme ou música, criam a arte primeiro, e depois preocupam-se se é legal ou não", disse.