Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Dave Grohl recorda quando foi agredido “pela polícia e pelos saloios”

Em entrevista ao jornal britânico “The Independent”, o vocalista dos Foo Fighters lembra uma situação de violência no seu passado

Dave Grohl deu uma entrevista ao jornal britânico "The Independent", na qual lembrou uma situação de violência na qual se viu envolvido quando era jovem.

Nos anos 80, Grohl marcou presença num evento intitulado "Rock Against Reagan", de protesto contra o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.

"Foi em frente ao Lincoln Memorial, perto de onde eu, um dia, seria convidado a tocar na primeira grande 'festa' do Obama no Jardim Sul da Casa Branca", contou.

"Havia polícias a cavalo, com cassetetes. Foi de loucos. Fui agredido pela polícia e pelos saloios. Mas essa era uma altura boa para isso, sob o jugo da sufocante administração Reagan".

O músico abordou ainda a sua "batalha" com Nandi Bushell, a jovem prodígio que se tornou numa estrela na internet. "Quando os vídeos se tornaram virais, percebi que o propósito desta banda é espalhar alegria", disse.

"A batalha com a Nandi espalhou alegria e libertação por entre milhões de pessoas, que a viram quando a alegria era escassa. Ver esta miúda a dar cabo de mim trouxe esperança por alguns minutos".