
Capitão Fausto
“Sol Posto”, filme-concerto dos Capitão Fausto, em streaming e 'video on-demand'
28.01.2021 às 17h14
Após adiamento, “Sol Posto”, o filme-concerto dos Capitão Fausto, vai ter direito a sessão única em streaming a 11 de fevereiro, e estará igualmente disponível por tempo limitado no 'video on-demand' dos serviços de televisão por cabo
Depois de ter estreado em novembro de 2020 nos cinemas, "Sol Posto", o filme-concerto dos Capitão Fausto, é disponibilizado em sessão única de streaming, a 11 de fevereiro, às 22h00. Ficará igualmente disponível em video on-demand de 12 de fevereiro a 14 de março nos serviços de TV por cabo da MEO, NOS, NOWO e Vodafone.
O acesso à exibição em plataforma de streaming custa €6,50, estando os bilhetes à venda, enquanto o video on-demand via TV por cabo tem o preço de aluguer de €5,00.
“Sol Posto” é um filme-concerto composto por versões inéditas do repertório da banda, integrando três atuações gravadas ao vivo que ocorreram em três momentos distintos do dia: crepúsculo, noite e alvorada.
O som e imagem foram gravados ao vivo, ao longo de uma semana em setembro de 2020, em Melides. A realização é de Ricardo Oliveira.
"Tal como na vida quotidiana recente, o filme enfrenta a ideia de um período de ponderação em vez de ação, e de suspensão em vez de concretização", pode ler-se na apresentação. "Vimos passar 2020 com olhos atentos, focados, mas à distância. De dentro das nossas casas imaginámos o que poderia ter acontecido e foi travado, e impotentes para resolver a fonte do impedimento, conformámo-nos com a espera. Os músicos continuaram a tocar música, e os espectadores continuaram a querer ouvi-la, mas deixaram de existir lugares para o fazer. Sol Posto é uma proposta. Se por um lado pretende evocar os mais verosímeis aspetos da experiência de um concerto, torna-se também numa oportunidade de quebrar a barreira física do tradicional palco/plateia".
“Este filme não é uma resposta aos problemas – os problemas continuam. Somos nós a encontrar uma forma de chegar às pessoas”, contaram os Capitão Fausto em entrevista à BLITZ no passado mês de novembro.
Relacionados
-
Filme-concerto dos Capitão Fausto em sessão única via streaming e em 'video on-demand'
Um mês após a estreia nos cinemas, “Sol Posto”, o filme-concerto dos Capitão Fausto, vai ter direito a sessão única em streaming a 22 de dezembro, e estará igualmente disponível por tempo limitado no 'video on-demand' dos serviços de televisão por cabo
-
24 horas na vida dos Capitão Fausto, a banda que em 72 minutos quis fazer como os Pink Floyd. “É um filme sobre música e uma banda a tocar”
Deram no Campo Pequeno um dos grandes concertos do início de 2020 mas, de repente, a euforia transformou-se em apreensão com a chegada da pandemia. Com ideias mais arejadas, deram um passo em frente e atiraram-se à rodagem de um filme-concerto, sem público, à moda de “Live at Pompeii” dos mui estimados Pink Floyd. “Este filme não é uma resposta aos problemas – os problemas continuam. Somos nós a encontrar uma forma de chegar às pessoas”, contam os Capitão Fausto em entrevista à BLITZ
-
Capitão Fausto apresentam filme-concerto “Sol Posto” em 70 salas de cinema. É no dia 20 [atualizado]
Crepúsculo, noite e alvorada, “Sol Posto” integra três atuações gravadas ao vivo em três momentos do dia, registadas em Melides, em setembro. Esperam-se “versões inéditas do repertório da banda” num filme que propõe ser “uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a sua perceção”. A exibição foi adiada para dia 20. Veja o trailer