Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Quando os fãs de Nirvana e Pearl Jam gozaram com Slash dos Guns N’ Roses

Como o grunge colocou os Guns N’ Roses fora de moda. Um episódio que envolve Slash e os fãs do ‘novo’ rock dos anos 90. “Três ou quatro anos antes ele era o tipo mais cool do planeta”

Gilby Clarke, antigo guitarrista dos Guns N' Roses, deu uma entrevista ao programa "80's Metal Recycle Bin", na qual explicou de que forma o grunge tornou a vida da banda "difícil".

Clarke, e os demais Guns N' Roses, passaram algo ao lado da explosão grunge - exceção feita ao vocalista Axl Rose. "Ele estava sempre de olho nas coisas", disse.

"Ele adorava os Nirvana, os Soundgarden, os Pearl Jam... Nós só começámos a notar mudanças quando terminámos a nossa digressão. Fiz um disco a solo, o Slash também. Num ano tocávamos em estádios, no outro em clubes", continuou.

Clarke relatou, também, um episódio que envolveu Slash e um grupo de fãs de grunge, na Califórnia. "Alguém olhou para ele e disse: 'é o Slash!', mas a rir-se, como se ele fosse um desenho animado", contou.

"Três ou quatro anos antes ele era o tipo mais cool do planeta. Pelo que isso foi sinal de que as coisas estavam a mudar. Houve bandas que passaram a ser mais como um desenho animado, em vez de ter credibilidade musical".