Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Kamala Harris

SAUL LOEB/Getty Images

Os Simpsons previram tudo, mais uma vez. Há 21 anos, Lisa era Kamala Harris

Depois de preverem a eleição de Donald Trump, os Simpsons também viram Kamala Harris na bola de cristal. Há mais de duas décadas, a série animada norte-americana perspetivava uma mulher na Casa Branca, mas a coincidência não é só essa

As semelhanças entre episódios dos Simpsons e cenas reais da vida política norte-americana, e não só, continuam a surpreender.

Os fãs da série de animação recuperaram um episódio com 21 anos no qual Lisa Simpson surge na Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, envergando uma indumentária muito parecida com a que a nova vice-presidente, Kamala Harris vestiu, esta semana, na cerimónia de tomada de posse.

Mas há mais semelhanças, além da indumentária e do colar de pérolas usado por Harris e Lisa: no episódio do ano 2000, intitulado 'Bart to the Future', a filha de Homer e Marge torna-se a nova presidente dos Estados Unidos, herdando uma crise orçamental do anterior presidente... Nada mais, nada menos do que Donald Trump.

Foi, aliás, com a chegada à presidência de Trump que os cruzamentos entre os Simpsons e a vida política americana começaram a ser notados. No início deste ano, também a invasão do Capitólio por apoiantes de Trump foi comparada a uma outra cena da série animada.